Portal ApoTech

Notícias Inovação

WhatsApp está desenvolvendo novo aplicativo para Mac

Após algum tempo sem muitas novidades sobre ela vazou a primeira imagem da plataforma em desenvolvimento

WhatsApp está desenvolvendo novo aplicativo para Mac
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma nova versão do aplicativo do WhatsApp para macOS está a caminho, como informamos no final do ano passado, devendo trazer visual modificado e várias melhorias. Após algum tempo sem muitas novidades sobre ela, vazou nesta quinta-feira (12) a primeira imagem da plataforma em desenvolvimento, divulgada pelo WABetaInfo.

Na captura de tela revelada pela publicação, é possível notar que será necessário escanear um QR Code ao abrir a nova versão do mensageiro no sistema operacional da Apple para computadores pela primeira vez. O procedimento permite vincular o seu celular ao app para desktop.

De acordo com o site, o usuário terá a oportunidade de vincular tanto um iPhone quanto um celular Android ao mensageiro no Mac. Essa medida evita que a pessoa seja obrigada a mudar para o iOS se estiver usando o WhatsApp em um telefone com o sistema operacional da Google, antes de abrir o serviço de mensagens no PC.

Primeira imagem do novo WhatsApp Desktop para macOS.Primeira imagem do novo WhatsApp Desktop para macOS.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

 

Como será possível vincular um telefone Android ao novo WhatsApp Desktop para Mac, não está descartada a possibilidade de a plataforma pertencente à Meta também permitir o uso do mensageiro no iOS e no Android ao mesmo tempo. Conforme o relatório, isso pode acontecer em uma atualização futura.

Sem previsão de lançamento

Desenvolvido com Mac Catalyst, o futuro aplicativo para o sistema operacional da Apple possui uma interface diferente em comparação com a versão disponível atualmente na App Store. As mudanças permitirão facilitar o uso do WhatsApp Desktop no Mac, promovendo várias melhorias.

Por enquanto, não há nenhuma informação a respeito da data de lançamento do software renovado para os dispositivos da Maçã. Por outro lado, a versão beta do app para Windows já está disponível para os testadores na Microsoft Store.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.tecmundo.com.br

Veja também

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.