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Instagram oferece US$ 35 mil para incentivar criadores do Reels

Nesta semana, foi revelado quanto alguns influenciadores estão ganhando no programa de bônus do Reels, no Instagram

Instagram oferece US$ 35 mil para incentivar criadores do Reels
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Para incentivar a criação de vídeos curtos e disputar espaço com o TikTok, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou em julho um incentivo financeiro de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,41 bilhões em conversão direta) para criadores de conteúdo de suas redes sociais. Nesta semana, foi revelado quanto alguns influenciadores estão ganhando no programa de bônus do Reels, no Instagram. 

O maior valor identificado foi no Reddit, que informa US$ 35 mil caso o cliente atinja 58,31 milhões de visualizações em um mês. Porém ainda não é possível determinar como essa quantia mensal é calculada, pois a plataforma ainda não forneceu os critérios avaliados. O streamer Miguel Lozada, com cerca de 800 seguidores no Instagram, por exemplo, recebeu a mesma oferta com US$ 8,5 mil (R$ 46 mil) de uma conta com 24 mil seguidores.

Valores diferentes para alcances parecidos
Travis Hawley (129 mil seguidores) recebeu uma proposta de US$ 5,5 mil (R$ 29,8 mil) por 9,82 milhões de reproduções, mas Jackson Weimer (114 mil seguidores) precisa de 9,28 milhões de visualizações para receber US$ 8,5 mil (R$ 46 mil) — a mesma quantia foi oferecida a um funcionário do portal The Verge com 15 mil seguidores.

"Estamos testando novas formas de pagar criadores, então os valores podem variar enquanto começamos", explicou um representante da Meta ao Business Insider.

"Desenvolvemos para ajudar o máximo de criadores de uma forma alcançável e que gere uma renda considerável. Nosso objetivo é tornar os bônus mais personalizáveis com o tempo", completou outro profissional da companhia ao TechCrunch.

Disputa por espaço
Parece que o incentivo para "acumular" contas populares não é restrito ao Instagram. O Business Insider informou nesta semana que algumas contas do TikTok receberam ofertas de até US$ 50 mil (R$ 270 mil) para publicar YouTube Shorts durante seis meses em um programa de incentivo "secreto", separado do fundo de US$ 100 milhões (R$ 540 milhões) anunciado anunciado anteriormente.

O "Programa de bônus de verão do Reels" está sendo implementado aos poucos entre perfis populares.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.tecmundo.com.br
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