Portal ApoTech

Notícias Inovação

Google Lens ganha novas funções para pesquisas mais refinadas

o Tradutor e vários outros serviços da gigante das buscas, o Google Lens também teve novos recursos apresentados na abertura da Google I/O 2022

Google Lens ganha novas funções para pesquisas mais refinadas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Assim como o Maps, o Tradutor e vários outros serviços da gigante das buscas, o Google Lens também teve novos recursos apresentados na abertura da Google I/O 2022, nessa quarta-feira (11). No caso do app de reconhecimento de imagens, uma das novidades é o aprimoramento da função Multisearch.

Revelada em abril, a ferramenta Multipesquisa foi atualizada para permitir que o usuário encontre, nas proximidades, o que está procurando. Se você tirar a foto de um determinado prato, por exemplo, poderá pesquisar mais facilmente quais restaurantes perto de você vendem esta comida específica.

Quando acionado, o recurso Multisearch local (ou Multipesquisa por perto, em tradução livre) faz uma varredura nas fotos relevantes publicadas na web, além de analisar as imagens postadas nas avaliações do Maps. Ao compará-las com a foto que você tirou, a plataforma exibe resultados de lugares nas suas proximidades.

A multipesquisa vai exibir resultados nas proximidades.A multipesquisa vai exibir resultados nas proximidades.Fonte:  Google/Divulgação 

 

nova função do Google Lens deve estar disponível globalmente até o final deste ano, inicialmente em inglês. Posteriormente, a novidade passará a suportar mais idiomas, de acordo com as informações fornecidas pela empresa de Mountain View.

Explorar cena

Durante a conferência anual da Google, também foi revelada a função “Scene Exploration”, que torna as pesquisas no app ainda mais poderosas. Com ela, o Lens consegue obter, instantaneamente, informações sobre diversos objetos em uma cena ampla, segundo a big tech.

A companhia usou como exemplo a busca por uma barra de chocolate sem nozes no supermercado. Ao escanear a prateleira inteira e acionar a função, o usuário visualizará informações a respeito de cada um dos produtos registrados na imagem, facilitando encontrar a opção desejada.

 

 

O modo exploração de cena chega em breve ao Lens.O modo exploração de cena chega em breve ao Lens.Fonte:  Google/Divulgação 

 

“É como ter um CTRL + F superpoderoso para pesquisar o mundo ao seu redor”, explicou o vice-presidente sênior da Google Prabhakar Raghavan. A exploração de cena vai suportar somente pesquisas em inglês, inicialmente, sendo ampliada posteriormente.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.tecmundo.com.br

Veja também

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.