Portal ApoTech

Notícias Empresas

Google aprimora reconhecimento de tons de pele em seus produtos

O Google anunciou que está adicionando uma nova paleta de tons de pele em todos os seus produtos

Google aprimora reconhecimento de tons de pele em seus produtos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira (11), o Google anunciou que está adicionando uma nova paleta de tons de pele em todos os seus produtos. Em parceria com o professor e sociólogo de Harvard, Dr. Ellis Monk, foi desenvolvido um novo esquema de cores com 10 tons, projetado para ser “mais inclusivo com o espectro de tons de pele que vemos em nossa sociedade”.

O Dr. Monk estuda como o tom de pele e o colorismo afetam a vida das pessoas há mais de 10 anos e destaca o fato da heterogeneidade nas divisões étnicas e raciais como o motivo de muitas pessoas se sentirem pouco representadas.

Segundo o Google, a escala Monk ajudará o setor de tecnologia a entender melhor a representação nas imagens, permitindo construir conjuntos de dados mais inclusivos para treinar e avaliar modelos de IA quanto à imparcialidade, resultando em recursos e produtos que funcionam melhor para todos.

Aplicação nos produtos do Google

A paleta será utilizada para melhorar a representatividade no Google Pesquisa através de um filtro que irá refinar os resultados para o tom desejado. No entanto, para melhorar a experiência, será necessário rotular os conteúdos online.

Sendo assim, nos próximos meses, o Google lançará uma maneira para que as marcas, criadores e editores “rotulem” seus conteúdos, atribuindo detalhes como tom de pele, cor e textura do cabelo. Este recurso permitirá que os mecanismos de pesquisa e outras plataformas encontrem os conteúdos com mais facilidade.

A escala também será utilizada para aprimorar o Real Tone do Google Fotos, com um novo conjunto de filtros que serão lançados no aplicativo para Android, iOS e Web nas próximas semanas.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.tecmundo.com.br

Veja também

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.