Portal ApoTech

Notícias Sistemas

Correios caiu: site e app ficam fora do ar nesta sexta (12)

O problema acontece tanto no acesso via computador quanto em dispositivos móveis

Correios caiu: site e app ficam fora do ar nesta sexta (12)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quem precisou acessar o site dos Correios na tarde desta sexta-feira (12) acabou se frustrando: a página online da empresa ficou inacessível por horas. De acordo com relatos de usuários em redes sociais e na plataforma DownDetector, os problemas começaram às 13h, mas seguiram acontecendo por mais de três horas.

Ao tentar acessar a página dos Correios na internet, os usuários encontram um erro de carregamento. O problema acontece tanto no acesso via computador quanto em dispositivos móveis.

Quem utiliza o aplicativo dos Correios também não conseguiu acessar os serviços da empresa durante a queda. Ao tentar abrir o app, o sistema apresenta uma mensagem de indisponibilidade no celular.

Apesar de a queda já durar horas, os Correios ainda não se manifestaram sobre o problema oficialmente. No site DownDetector, que mapeia serviços que estão fora do ar na internet, o pico de denúncios sobre a queda dos serviços da companhia não para de crescer. O último recorde de reclamações  ocorreu próximo das 16h30.

Enquanto isso, os usuários não podem utilizar serviços como o rastreamento de encomendas online. No entanto, algumas páginas estáticas ainda podem ser acessadas via web, como os guias de dimensões para envios.

Por meio do Twitter, o perfil dos Correios está solicitando que os usuários enviem os códigos de rastreamento via mensagem direta na rede social. No entanto, o serviço também não está retornando  por meio da plataforma. Até o momento, não existe uma explicação para a queda dos serviços da empresa.

A queda brusca dos Correios ocorre justamente duas semanas antes da Black Friday, que movimenta o comércio eletrônico no Brasil. Apesar de as principais ofertas só chegarem na última sexta-feira do mês, algumas promoções já estão ocorrendo e a queda pode atrapalhar o acompanhamento das compras dos internautas.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.tecmundo.com.br
Comentários:

Veja também